Uma mulher de 36 anos, identificada como Ana Carolina Silva, foi morta pelo companheiro, a facadas, na noite desse sábado, 22, em Birigui (SP). O crime ocorreu por volta das 21h, na rua Vicente Lopes Tetila, bairro Recanto Verde. O autor fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar horas depois.
A vítima foi encontrada sentada em uma cadeira de área na garagem da residência, já sem vida. Ela sofreu um corte profundo no antebraço direito, na nuca, além de lesões na mão esquerda e face direita.
O obito já havia sido constatado por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros que foi acionada pela Polícia Militar.
Na pia dos fundos da casa, localizado um instrumento cortante conhecido como “cutelo”, e no trajeto entre este objeto e o corpo da vítima havia pingos avermelhados, possívelmente de sangue da vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, muito provalmente, o autor desferiu os golpes contra a vítima na área da frente, onde o corpo foi encontrado, e depois levou o instrumento para ser lavado nos fundos. O objeto foi recolhido pela perícia.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Araçatuba (SP), para exame necroscópico, antes de ser liberado para o velório e sepultamento.
Autor do crime fugiu em micro-ônibubs, mas foi localizado e preso pela Polícia
Após assassinar a mulher, o homem fugiu em um micro-ônibus. Assim que identificaram a placa do veículo, policiais militares fizeram pesquisas e identificaram que o micro-ônibus havia passado havia pouco tempo pelo leitor de placa instalado em Nhandeara (SP), sentido a São José do Rio Preto (SP).
Foi dado alerta geral e solicitado apoio a outros municípios. A PM de Rio Preto conseguiu localizar e abordar o suspeito, que foi conduzido ao plantão policial e permaneceu preso à disposição da Justiça.