O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da motorista responsável pelo acidente na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em Araçatuba (SP), na noite de sábado, 22, que deixou duas pessoas gravemente feridas. A mulher também terá de pagar fiança de 20 salários mínimos, o equivalente a pouco mais de R$ 30 mil.
A decisão de suspender a CNH da condutora e arbitrar fiança de 20 salários minímos atende a recurso do promotor de Justiça João Paulo Serra Dantas.
A mulher que provocou o acidente é enfermeira e tem 27 anos. Ela estava na contramão e, antes de cair no canal do Córrego Machadinho, atingiu uma motocicleta, ferindo duas pessoas que permanecem internadas para o tratamento das lesões que sofreram.
A motorista recusou-se a passar pelo teste do bafômetro. O exame foi realizado tardiamente. Por isso, o promotor pediu a decretação da prisão, já que a condutora que provocou a colisão foi solta logo após a audiência de custódia, mas não houve provimento para esse requerimento.