Guararapes terá 315 casas populares da CDHU

O conjunto habitacional será construído no antigo aeródromo municipal.
Imagem ilustrativa / Divulgação CDHU
Compartilhe

O prefeito de Guararapes (SP), Alex Arruda (PMDB), confirmou a liberação de 315 moradias populares para o município. As unidades habitacionais serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em convênio com a Prefeitura, que como contrapartida terá apenas a obrigação de ceder o terreno.         

A CDHU ficará responsável por toda a obra, desde a infraestrutura (redes de água e esgoto) até a construção das moradias. O conjunto habitacional será erguido no antigo aeródromo municipal.

As casas serão construídas em duas etapas. Inicialmente, serão 205, cuja licitação já foi autorizada pelo governo estadual. As obras devem ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

A construção das outras 110 casas já teve o termo de adesão assinado pelo prefeito de Guararapes. Ele destacou que, dentre os 645 municípios do Estado, apenas Guararapes e outras 99 cidades foram contempladas com este lote de moradias autorizadas pelo governo.

O prefeito destacou que, além do papel social das casas, as obras também deverão criar vagas de empregos. “Geralmente, as construtoras responsáveis pelas obras optam por contratar mão de obra local”, lembrou ele. 

Compartilhe