Um jovem de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) na Avenida Waldemar Alves, em Araçatuba. Ele foi detido portando uma pequena porção de substância análoga à maconha e acessórios para consumo da droga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da GCM realizava patrulhamento quando avistou duas motocicletas sem placas transitando à frente da viatura. Ao tentarem abordar os condutores, um deles parou imediatamente e apresentou documentos regulares, enquanto o segundo empreendeu fuga, sendo alcançado na mesma via, nas proximidades do Asilo São Vicente.
Durante a busca pessoal no condutor que tentou fugir, os agentes localizaram uma pochete contendo uma pequena quantidade de substância esverdeada semelhante à maconha, além de dichavadores e outros objetos utilizados para o consumo da droga. O jovem declarou espontaneamente que havia retirado a placa do veículo por conta própria para “dar uma volta”.
Após consulta no sistema policial, foi constatado que o indivíduo é reincidente. A motocicleta foi apreendida e posteriormente entregue à mãe do jovem. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde teve sua prisão decretada em flagrante pelos crimes de participação em competição não autorizada em via pública (art. 308) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (art. 311).
A ocorrência foi registrada e o indiciado permanece à disposição da Justiça.