Serralheiro é preso após furto em residência no Jardim Primavera

Serralheiro é preso após confessar furto e indicar local com objetos roubados em Araçatuba.
Viaturas da PM Viaturas da PM
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe

Um serralheiro de 29 anos foi preso na manhã de segunda-feira (24), por volta das 11h, após confessar participação em um furto a residência no bairro Jardim Primavera, em Araçatuba (SP).

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência de furto em residência, na Rua Francisco Alves, onde a porta da sala do imóvel foi encontrada arrombada e diversos objetos haviam sido subtraídos. Entre os itens levados estavam R$ 400 em dinheiro, uma lixadeira e uma esmerilhadeira da marca Makita, um notebook, quatro câmeras de monitoramento, rolos de fios e uma caixa de som preta.

Posteriormente, imagens de câmeras de segurança obtidas por familiares da vítima, mostraram dois indivíduos pulando o muro da residência. Durante buscas no bairro Rosele, os PMs localizaram um dos suspeitos na Rua Santo André. O homem foi abordado e, embora nada de ilícito tenha sido encontrado com ele no momento, ele confessou participação no furto e indicou o local onde parte dos objetos estava escondida.

No local indicado, um terreno baldio na Rua Judith Macharet, os policiais encontraram uma esmerilhadeira grande, uma esmerilhadeira pequena, rolos de fios e R$ 58 em notas diversas, que estavam no bolso do suspeito. Todos os objetos foram reconhecidos pela vítima.

O homem relatou ter praticado o crime com a ajuda de um vizinho da vítima, identificado apenas como Márcio, que fugiu com o notebook e outros pertences não localizados.

O serralheiro recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial com o uso de algemas, devido ao risco de fuga. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cautelar e posteriormente levado à cadeia pública de Penápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.

Compartilhe