Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira (1º), por volta das 19h, após invadir a residência da própria mãe, localizada no bairro Lago Azul, em Araçatuba (SP). O caso configura descumprimento de medida protetiva expedida pela Justiça, que proibia o rapaz de se aproximar da vítima.
A mãe do autor, uma mulher de 48 anos, acionou a Polícia Militar depois que o filho forçou a entrada em sua casa. Segundo informações do boletim de ocorrência, ela já havia obtido a medida judicial em razão de comportamentos agressivos e reincidência em furtos dentro da residência familiar.
De acordo com os relatos registrados pelas autoridades, o jovem é usuário de drogas e vinha subtraindo objetos da casa da mãe para revendê-los e, com isso, adquirir entorpecentes. Na ocasião da prisão, ele confessou ter ciência da medida protetiva em vigor, mas ainda assim decidiu ir até o local.
Os policiais militares Janaína Giron de Oliveira e Robson Gudaitis Ferro atenderam à ocorrência, confirmaram a violação da ordem judicial e efetuaram a prisão. O autor não apresentava ferimentos e não houve necessidade de atendimento médico. A perícia foi acionada, e foi expedida requisição para exame do Instituto Médico Legal (IML).
O delegado responsável, Regis Cornelius Celegnini Silveira, lavrou o auto de prisão em flagrante. Conforme prevê a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), o crime é inafiançável e será julgado pelo juiz das garantias da 2ª Vara Criminal de Araçatuba.