Empresa de Birigui vai asfaltar via de acesso ao condomínio Copacabana, em Araçatuba

Licitação foi homologada pelo Governo de São Paulo quatro anos após o anúncio da obra.
Compartilhe

Quatro anos após anunciar a pavimentação da via que liga a Rodovia Elyezer Montenegro Magalhães (SP-463) ao condomínio de ranchos Copacabana Residencial Park, em Araçatuba (SP), o Governo do Estado de São Paulo finalmente homologou a licitação para a realização das obras. A execução será feita pela construtora Pérola, de Birigui (SP).

A homologação já foi publicada no Diário Oficial do Estado e, na terça-feira, 1º, o ex-prefeito Dilador Borges (sem partido) utilizou suas redes sociais para anunciar a novidade, que foi conquistada em seu governo.

O trecho que liga a Elyezer ao Copacabana tem pouco mais de 5 quilômetros de extensão, que correspondem às estradas municipais ART-234 e ART- 436. O investimento previsto é de R$ 21 milhões.

O anúncio da pavimentação foi feito em maio de 2021, pelo então governador João Doria, e a liberação ocorreu em junho de 2022, pelo ex-governador Rodrigo Garcia, que era candidato à reeleição e incluiu a obra no Programa Novas Vicinais, do Governo do Estado.

Já na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que derrotou Garcia nas urnas e assumiu o Palácio dos Bandeirantes em janeiro de 2023, foi solicitada à Prefeitura uma readequação do projeto realizado pelo município em parceria com a empresa Raízen.

A obra é exclusiva do Governo do Estado, sem contrapartida da Prefeitura. Com a homologação da licitação, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, responsável pela obra, deve assinar a ordem de serviço para o inicio da pavimentação.

Compartilhe