GCM prende dois e apreende menor com peças de motos irregulares no São José

Peças de motos com numeração raspada e quadros adulterados foram apreendidas.
Compartilhe

Dois jovens foram presos e um adolescente apreendido na tarde desta quinta-feira (3), no bairro São José, em Araçatuba, após a Guarda Civil Municipal localizar peças de motocicletas com indícios de adulteração. O flagrante ocorreu por volta das 17h, em um imóvel utilizado como “lava-jato”, localizado na Rua Fundador Paulino Gatto, próximo a uma escola da região.

Segundo o boletim de ocorrência, os guardas realizavam patrulhamento quando perceberam um rapaz empinando uma motocicleta. Ao tentar fugir, ele foi seguido até o interior do lava-jato, onde foi abordado. No local, havia outras motos e peças espalhadas. A verificação inicial revelou que o chassi de uma das motocicletas estava suprimido, e a numeração da placa não correspondia ao registro oficial.

Durante a ação, outro indivíduo apareceu com um documento referente a uma das motos, mas este também não apresentava numeração no motor. Ao vistoriarem o espaço, os agentes localizaram três quadros de motocicletas: dois com chassi suprimido e um com numeração rebatida. Havia ainda um quadro com etiqueta irregular, indicando possível falsificação.

Um adolescente que estava no local assumiu a propriedade de três dessas estruturas, confirmando que trabalhava no imóvel, mas negando envolvimento com os adultos. Ele foi apreendido e conduzido à delegacia acompanhado da mãe. Já os dois maiores receberam voz de prisão em flagrante por suspeita de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Outros dois indivíduos que estavam no local também foram identificados. Um deles, apontado como o suposto vendedor das motos, foi qualificado como investigado e liberado após depoimento. O outro, que alegou apenas ter levado uma moto ao local mais cedo, também foi liberado.

As peças e quadros foram apreendidos, e o local deve passar por perícia. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Araçatuba.

Compartilhe