CCZ de Araçatuba acolhe cão resgatado em situação de maus-tratos com apoio da GCM

Cão da raça pit bull estava em um espaço inadequado, sem água, comida e infestado de carrapatos.
Compartilhe

O cão vítima de maus-tratos, resgatado na manhã de sábado, 5, em Araçatuba, está sob os cuidados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde recebe atendimento veterinário e alimentação.

A ação ocorreu no Bairro Ipanema – e não no Porto Real, como divulgado anteriormente pela Prefeitura-, e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), acionada para garantir a segurança da equipe e possibilitar o acesso ao imóvel.

O caso teve início após denúncia feita ao CCZ. Diante das informações recebidas, o órgão enviou uma equipe ao local, composta por uma médica veterinária, uma supervisora e um agente de endemias.

Como o portão da residência estava trancado, foi necessário acionar a GCM para acompanhamento da ocorrência.

Carrapatos

Dentro do imóvel, os agentes encontraram um cachorro da raça pit bull em um espaço inadequado, sem água, comida e infestado de carrapatos. A situação foi atestada como maus-tratos pela médica veterinária.

Após o resgate, o animal foi encaminhado ao CCZ, onde permanece em recuperação. Ele está recebendo cuidados médicos e alimentação adequada e, assim que estiver em condições, será disponibilizado para adoção responsável.

Compartilhe