Operação da PM no São José resulta em prisão de trio por tráfico de drogas

Ação da Polícia Militar ocorreu próximo à conhecida biqueira do “paredão”, onde dois homens foram abordados com entorpecentes e dinheiro.
© PMSP/Divulgação
Compartilhe

Uma ação da Polícia Militar realizada na noite de quinta-feira (17), no bairro São José, em Araçatuba (SP), resultou na prisão de três homens por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu durante patrulhamento de rotina nas imediações da conhecida “biqueira do paredão”, ponto notoriamente associado à comercialização de entorpecentes.

Durante o patrulhamento pela Rua Maria Terezinha Florantiga e Rua Quatro, policiais militares avistaram dois indivíduos saindo de uma área de vegetação. Diante do comportamento suspeito, a equipe decidiu abordá-los. Um dos suspeitos tentou fugir entrando em um bar, mas foi alcançado. Durante a fuga, ele foi visto dispensando objetos em uma caixa de bebidas. Em busca pessoal no abordado, os policiais militares encontraram R$ 2.500,00 em dinheiro e um celular. No local ainda foram encontradas seis porções grandes de crack. O homem confessou o envolvimento com o tráfico, afirmando que os entorpecentes eram parte do que restou das vendas do dia.

O segundo suspeito também foi revistado e, em sua roupa íntima, foi localizada uma sacola contendo 29 pinos de cocaína, além de outro celular. Ele confirmou à equipe que também estava comercializando drogas e apontou o primeiro abordado como sendo seu superior no esquema de tráfico.

Na sequência da ocorrência, o primeiro detido revelou que havia mais drogas na residência de um terceiro envolvido, que seria seu “patrão”, localizada no bairro Engenheiro Taveira. A equipe policial foi ao endereço indicado, onde foi recebida pela moradora, que autorizou a entrada dos agentes. Dentro do imóvel, o individuo indicou onde guardava os entorpecentes, levando os policiais até um guarda-roupas onde foram localizadas porções de maconha embaladas para venda.

No mesmo imóvel, os policiais encontraram ainda 76 porções de maconha em embalagens tipo “ziplock”, um saco com a droga a granel, além de um celular e uma máquina de cartão, que seria usada nas transações ilegais. Ao receber voz de prisão, o terceiro suspeito reagiu e tentou fugir, sendo contido com o uso de algemas.

Os três homens foram levados à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, juntamente com os entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro e demais materiais apreendidos. O laudo preliminar confirmou a presença de substâncias ilícitas, e todos permaneceram presos, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Compartilhe