Não foi desta vez. A associação Esportiva Araçatuba (AEA) chegou perto, mas teve o sonho do acesso à Série A3 adiado, após perder por 4 a 0 do União Barbarense, na tarde desse sábado, 19. A vitória garantiu ao time adversário uma vaga na final do Campeonato Paulista da Série A4 e o retorno à A3 após seis anos.
A partida, realizada no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d´Oeste (SP). O União, que fez a melhor campanha na primeira fase, entrou em desvantagem após perder o jogo de ida por 3 a 2. A AEA, brigava pelo empate.
O primeiro gol foi logo aos três minutos do primeiro tempo, marcado por Nathan Índio. Os outros dois foram de Messias e Mastherson, ainda na primeira etapa. O quarto foi de Adiel, da AEA, que marcou gol contra e ampliou o placar do adversário, no segundo tempo.
União Barbarense e Paulista se enfrentarão na decisão da Série A4 em jogos de ida e volta. Como tem a melhor campanha geral, o time de Santa Bárbara decidirá o título em casa e tem a vantagem do empate no placar para levantar a taça.
Já a AEA se despede do campeonato e volta os seus esforços para a disputa da Copa Paulista, que começa no mês de junho.
Ânimos acirrados
Antes da bola rolar no segundo tempo, os ânimos se acirraram no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O mascote do Barbarense provocou os torcedores da AEA, o que não agradou os dirigentes do Canário e um deles invadiu o campo para tirar satisfação.
A Polícia Militar interferiu para controlar os ânimos no gramado e nas arquibancadas, o que atrasou o início da etapa final.