O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), decretou nessa segunda-feira (21) luto oficial de sete dias pela morte do papa Francisco, que chefiou a Igreja Católica por 12 anos. Com o decreto, todas as bandeiras ficarão hasteadas a meio mastro em todas as repartições municipais.
“Expresso meu pesar à comunidade católica nesse momento de tristeza. O papa Francisco, como um homem de Deus, defendeu os mais pobres, trabalhou pela paz e se dedicou com diálogo franco e constante pela construção da fraternidade entre os povos. Viveu bem o Evangelho. Que descanse em paz”, comentou Zanatta.
A vice-prefeita, Nice Zucon (PL), também manifestou seu pesar pelo falecimento de Francisco. “O papa fez hoje sua Páscoa. Ele quis passar a Páscoa do Senhor com os fiéis na Praça de São Pedro no Domingo. Sua mensagem durante a bênção, do balcão da Basílica de São Pedro, é como um testamento de amor aos seres humanos e incansável luta pela paz. O servo fiel retornou à Casa do Pai”, refletiu Nice.
O papa argentino Jorge Mario Bergoglio tinha 88 anos e faleceu às 7h35 desta segunda no horário do Vaticano (2h35, no horário de Brasília). Foi eleito papa no dia 13 de março de 2013. Ele será sepultado nos próximos dias na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. A data ainda será definida.
Link da publicação no Diário Oficial: https://dosp.com.br/impressao.php?i=NjQxMjIz