Um homem foi capturado pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (22), em Araçatuba (SP), após comparecer ao Poupatempo do bairro Aviação para renovar sua carteira de identidade. Durante o atendimento, servidores constataram a existência de um mandado de prisão em seu nome e acionaram a PM para cumprir a ordem judicial.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da 1ª Companhia foram até o local e encontraram o homem já identificado pelos atendentes. Ele não apresentou resistência e também não foi necessário o uso de algemas. Em seguida, foi conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária para formalização do cumprimento da ordem judicial.
O mandado de prisão havia sido expedido pela 1ª Vara Criminal de Birigui, com base em condenação definitiva por roubo (artigo 158, §1º, do Código Penal). A sentença prevê o cumprimento de pena de 7 anos, 3 meses e 3 dias de reclusão em regime fechado. O mandado tem validade até 21 de outubro de 2036.
Ainda segundo a polícia, o pai do capturado foi informado por telefone sobre a prisão. Após os trâmites legais, o detido passou por exame no Instituto Médico Legal (IML) e permaneceu à disposição da Justiça para ser encaminhado ao sistema prisional.