O deputado federal Luiz Philipe de Orléans e Bragança (PL-SP) estará em Araçatuba (SP) nesta quinta-feira, 24 de abril, para um encontro político-empresarial, na Igreja Amor e Cuidado, a partir das 15h.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, será dividido em duas etapas. Na primeira, à tarde, o deputado irá falar a empresários e políticos sobre a reforma tributária e os seus impactos tanto para a classe empresarial quanto para a trabalhadora.
À noite, a partir das 20h, também na Igreja Amor e Cuidado, o deputado irá proferir a palestra “O que falta para o Brasil dar certo? – Panorama Brasil”, na qual abordará sua proposta de descentralização do poder para o fortalecimento dos municípios.
Organizado pelo vereador João Pedro Pugina, o evento contará com também a participação do prefeito Lucas Zanatta (PL) e do bispo Marcelo Toschi, das Igrejas Amor e Cuidado.
Família Imperial e emendas
O deputado Luiz Philipe de Orleans e Bragança é o único descendente da família imperial brasileira a ocupar um cargo político de relevância no Brasil desde a Proclamação da República, em novembro de 1889.
Em contato com o vereador Pugina, o político já contemplou Araçatuba com duas emendas parlamentares.
A primeira delas, no ano passado, no valor de R$ 900 mil, voltada para os setores de nefrologia e ginecologia e obstetrícia da Santa Casa local.
A segunda, em 2025, no valor de R$ 1 milhão, para a compra de um aparelho de ultrassom, para a rede municipal de saúde, e também para a aquisição de dois veículos, um para a saúde rural e outro para pacientes que fazem tratamento de hemodiálise.
Para Pugina, a realização do evento e a aproximação com o deputado são importantes para o município, para a conquista de recursos para a cidade e também para acompanhar o que acontece na capital federal.
“Muitas vezes acabamos negligenciando isso, achando que não impacta na nossa cidade. Mas, hoje em dia, há questões que estão muito mais ligadas ao cenário federal do que ao municipal, e precisamos estar atentos ao que acontece em Brasília”, afirmou o vereador.