PM flagra técnico em telefonia com carro roubado na Rua Marcílio Dias

Homem de 33 anos foi preso em flagrante com veículo roubado e placas furtadas.
Viaturas da PM Viaturas da PM
Foto: Divulgação/Governo de SP
Compartilhe

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde da última quinta-feira (24), na Rua Marcílio Dias, bairro Novo Paraíso, em Araçatuba (SP), por receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador automotivo. O flagrante foi realizado por policiais militares após denúncia feita por uma das vítimas, que reconheceu as placas furtadas de seu carro em outro veículo estacionado na via pública.

A equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM após um motorista de 39 anos relatar que avistou um Ford Fiesta, cor prata, na Rua Marcílio Dias, com placas idênticas às que haviam sido furtadas de seu veículo semanas antes. A ocorrência anterior estava registrada na Polícia Civil.

Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram o veículo denunciado, ostentando as placas em questão. Próximo ao automóvel, na calçada, estava um homem com camiseta verde e bermuda jeans. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo entrou rapidamente em uma loja de celular e foi visto descartando um objeto em uma caixa de papelão. Os policiais o abordaram e o identificaram como técnico em telefonia.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao revistarem a caixa onde ele havia lançado o objeto, os PMs localizaram uma chave de veículo. Com a chave em mãos, os policiais retornaram até o Ford Fiesta e constataram que ela destravava o carro. A princípio, a placa consultada não apresentava restrições, mas uma verificação pelo número do chassi revelou que o veículo era produto de roubo, ocorrido no último dia 6 de abril. A placa original do carro era outra, evidenciando que o veículo estava com sinal identificador adulterado.

Questionado, o homem afirmou ter adquirido o carro por R$ 3.800,00 por meio do marketplace do Facebook, alegando desconhecer o vendedor e não possuir qualquer documentação do automóvel. Ele também alegou que não sabia da origem ilícita do veículo. O COPOM acionou outra equipe para localizar a proprietária do automóvel, uma aposentada de 80 anos, que compareceu à delegacia. Ela não reconheceu o abordado como sendo o autor do roubo.

Diante dos fatos, o técnico de telefonia recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. O celular que portava no momento da abordagem foi apreendido para investigação, e o veículo passou por perícia técnica. A autoridade policial ratificou o flagrante e ainda representou pela conversão da prisão em preventiva, tendo em vista que o individuo se encontrava em regime aberto.

Por fim, as placas e o veículo foram restituídos aos legítimos proprietários.

Compartilhe