Um pizzaiolo de 41 anos de foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde da última quinta-feira (24), na Rua José Maurício de Souza, no bairro Águas Claras, em Araçatuba (SP). Conhecido da polícia por abordagens anteriores, o indiciado foi flagrado com porções de cocaína e dinheiro no momento em que tentava fugir para um imóvel identificado por denúncias anônimas como ponto de venda de drogas, apelidado de “esquina maluca”.
Durante patrulhamento de rotina, policiais militares visualizaram o indivíduo em frente ao imóvel e notaram que ele tentou se esconder ao notar a viatura. Ele foi rapidamente alcançado e abordado no quintal da frente. Durante a ação, outro homem que estava no local conseguiu fugir pelos fundos e não foi identificado.
Na revista pessoal, os policiais encontraram 13 microtubos contendo substância semelhante à cocaína, além de R$ 122 em dinheiro. Ao inspecionar a casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas sobre uma mesa, indicando que o local estava sendo utilizado para o embalo e comercialização de entorpecentes.
A apreensão resultou em 116 pedras de crack, uma porção maior da mesma droga, 26 microtubos com cocaína, 28 porções de maconha — sendo duas maiores —, uma balança de precisão e embalagens plásticas do tipo “ziplock” semelhantes às usadas para o tráfico. O imóvel estava desabitado, reforçando o uso exclusivo para a prática criminosa.
Ao ser questionado, o individuo admitiu que comercializava drogas no local. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária de Araçatuba, onde teve a prisão em flagrante confirmada. As substâncias foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística, que atestou a presença de maconha, cocaína e crack, totalizando mais de 190 porções de drogas. O homem permanece à disposição da Justiça.