Mulher cai em golpe após comprar iPhone em prédio comercial de Araçatuba

Estelionatários usaram nome de loja e motoboy para recolher o aparelho.
Foto: Pixabay
Compartilhe

Uma corretora de imóveis, de 55 anos, foi vítima de um golpe após comprar um celular em uma loja situada em um prédio comercial na Avenida Brasília, bairro Jardim Nova Yorque, em Araçatuba. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).

De acordo com o registro policial, a vítima adquiriu um aparelho celular Apple iPhone 16 Pro Max em uma loja localizada no mesmo prédio comercial onde trabalha. A compra foi realizada na tarde anterior, quinta-feira (24), com uma vendedora que realizou todo o procedimento de forma legítima, inclusive emitindo a nota fiscal do produto.

No entanto, na manhã seguinte, a corretora recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa se passando pela mesma vendedora. A suposta funcionária alegou ter entregado o celular errado por engano, afirmando que o aparelho pertencia a outro cliente e solicitou a devolução imediata, prometendo entregar outro celular mais tarde.

Acreditando na história, a vítima seguiu as orientações recebidas pela suposta funcionária, apagou todo o conteúdo do celular e entregou o aparelho a um motoboy enviado pela golpista. Ao tentar contato mais tarde para receber o novo aparelho, a vítima não obteve mais resposta, percebendo que as mensagens anteriores tinham sido apagadas. Em contato com a loja, descobriu que não havia nenhuma solicitação oficial para troca ou devolução do aparelho.

Em diligências iniciais com apoio da recepção do edifício, a vítima obteve informações do motoboy que recolheu o aparelho. Segundo ele, a entrega foi realizada no estacionamento de um supermercado localizado na região central de Birigui, onde o aparelho teria sido recebido por uma mulher.

Diante da constatação do golpe, a mulher bloqueou imediatamente todos os seus cartões bancários e registrou boletim de ocorrência no plantão policial. A Polícia Civil iniciou investigações e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos envolvidos e na recuperação do aparelho subtraído.

Compartilhe