Zanatta convida servidores para culto de ação de graças pelos cem dias de governo

Culto é nesta segunda-feira, dia em que o prefeito volta a se reunir com vereadores no Paço Municipal. Leia mais na coluna de Alessandra Nogueira.
Picture of Alessandra Nogueira

Alessandra Nogueira

Alessandra Nogueira é jornalista e colunista do Radar 18.

Zanatta convida servidores para culto de ação de graças pelos cem dias de governo

Culto é nesta segunda-feira, dia em que o prefeito volta a se reunir com vereadores no Paço Municipal. Leia mais na coluna de Alessandra Nogueira.
Compartilhe

O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), convidou os servidores da Prefeitura e seus familiares para um Culto de Ação de Graças pelos cem dias de governo. O evento será nesta segunda-feira, 28 de abril, às 19h, na Igreja Casa do Pai (Rua Marcondes Salgado, 433, bairro Santana), onde Zanatta, que é evangélico, frequenta. O prefeito fez questão de ressaltar que os que não forem ao culto não serão prejudicados pelo seu governo, assim como os que comparecerem não receberão qualquer tipo de benefício, deixando os servidores municipais livres para comparecem ou não.

Gratidão a Deus

Zanatta disse que decidiu convidar os servidores porque eles fazem parte da sua equipe na administração municipal. “Muita coisa boa aconteceu nestes cem dias e muita coisa boa vai acontecer. E esses cem dias foram especiais. É um culto meu, um culto de gratidão. Quero dividir com vocês da minha equipe, do meu time, para agradecer a Deus o que ele tem feito em Araçatuba”, justificou o prefeito.

Reunião com vereadores

O prefeito Lucas Zanatta se reúne novamente com vereadores, na tarde desta segunda-feira, 28. O convite foi feito pelo secretário de Governo, Marcelo Teixeira. Uma das pautas deve ser o projeto que reajusta em 5% o salário dos servidores da Prefeitura, que deve ser lido na sessão da Câmara Municipal desta segunda.

Servidores da Educação

Outro ponto que deve ser abordado é a insatisfação de servidores da Educação, que não foram beneficiados com o acréscimo de R$ 500,00 aos salários, por possuírem plano de carreira próprio. Os servidores da pasta, inclusive, estariam dispostos a fazer uma manifestação na sessão da Câmara desta segunda, para apresentar suas reivindicações.

Mais servidores

Não são apenas os servidores da Educação que estão insatisfeitos e reivindicam melhorias e valorização. É o caso dos enfermeiros plantonistas do Pronto-Socorro Municipal e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), que solicitam o pagamento de 50% de gratificação sobre os salários, benefício que já é garantido a médicos e dentistas plantonistas.

“Vereador utilitário”

Após o desabafo do parlamentar Ícaro Morales (Cidadania), que afirmou não querer ser “vereador utilitário” para o prefeito Lucas Zanatta, o secretário municipal de Governo, Marcelo Teixeira, convidou Morales para uma conversa, na manhã desta segunda, no Paço Municipal. Pelo visto, as arestas foram aparadas. Juntos, discutiram projetos para a cidade.

“Vereador utilitário 2”

Ícaro falou diretamente ao prefeito, durante discurso na última sessão da Câmara de Araçatuba, que votou, na ocasião, a subvenção à empresa Transportes Urbanos Araçatuba (TUA). O vereador reclamou do distanciamento do chefe do Executivo e usou o termo “vereador utilitário” para manifestar que não gostaria de ser chamado apenas quando o prefeito precisasse da aprovação deste ou daquele projeto.

“Vereador utilitário 3”

A ideia de Morales é participar mais de perto das discussões dos projetos que estão sendo propostos pelo Executivo para a cidade. Isso não significa, no entanto, deixar de ser independente na Câmara, ou seja, o vereador pretende continuar fazendo uso de sua liberdade para votar contra ou a favor aos projetos encaminhados pela Prefeitura.

Compartilhe