Uma casa de apoio a pessoas com câncer, localizada no Centro de Araçatuba (SP), foi alvo de furto pela terceira vez somente neste ano. O caso mais recente ocorreu durante a madrugada do dia 14 de abril, mas só foi comunicado à Polícia Civil na manhã do dia 28.
Segundo o boletim de ocorrência, o(s) autor(es) adentraram a instituição pulando o muro e, mesmo após a instalação de grades, conseguiram arrombar a lâmina da porta principal e remover a fechadura para ter acesso ao interior do imóvel.
Na ocasião, foram subtraídos um computador completo (CPU, monitor, teclado e mouse), um modem fornecido por operadora em regime de comodato, um ventilador de chão e uma cadeira de escritório giratória. A casa não conta com sistema próprio de segurança nem câmeras de monitoramento.
De acordo com a responsável pela entidade, uma assistente social de 62 anos, os furtos vêm ocorrendo desde janeiro, todos com a mesma dinâmica de invasão e arrombamento. Ela informou ainda que estabelecimentos vizinhos possuem câmeras, o que pode auxiliar na identificação dos autores.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Araçatuba. A Polícia Civil deve solicitar imagens de segurança da região para tentar identificar os responsáveis pelos crimes.