Um homem de 73 anos foi alvo de um assalto violento na noite do último sábado (26), por volta das 21h, enquanto transitava por uma via pública no bairro Rosele, em Araçatuba (SP). O crime ocorreu na esquina da Rua Nilo Peçanha com a Rua Marcílio Dias.
Segundo o relato da vítima, ela foi surpreendida por um indivíduo que se aproximou pelas costas e a imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão”. Com a força do estrangulamento, o idoso caiu ao solo, sofrendo escoriações nos joelhos e cotovelos.
Durante a queda, a vítima deixou cair o aparelho celular e a carteira que carregava. O assaltante subtraiu os dois itens e fugiu a pé pela Rua Marcílio Dias, dobrando à esquerda na direção de uma área conhecida como “Rua da Academia”, antigo ponto de eventos no bairro.
No dia seguinte, a carteira da vítima foi devolvida em sua residência por terceiros que a teriam encontrado nas imediações do local do roubo. A devolução foi possível graças a um comprovante com o endereço da vítima que estava dentro do objeto.
Apesar do susto e das lesões, o idoso não precisou de atendimento médico imediato. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no 2º Distrito Policial de Araçatuba. Até o momento, o autor do crime segue não identificado. A vítima também solicitou o bloqueio do aparelho celular levado no roubo.