O professor Reinaldo Luciano Faria Júnior, 26 anos, que perdeu a esposa, Bruna Paiva Silva, 25 anos, em um grave acidente na estrada municipal Caram Rezek, em Araçatuba (SP), no último domingo, 27, disse que nem no pior pesadelo imaginaria que pudesse passar por esta tragédia em sua vida pessoal. (Assista vídeo abaixo).
“É um misto da parte física e mental, pela perda da minha esposa, da forma que foi, nem no pior pesadelo eu ia imaginar isso. Mas estou aqui lutando para conseguir o quanto antes ter essa recuperação e continuar a vida que nós lutamos e conquistamos durante esses dez anos juntos”, afirmou o professor, que sofreu várias fraturas e está internado na Santa Casa local.
Reinaldo Luciano Faria Júnior fez a afirmação em vídeo gravado pela assessora de imprensa do hospital, jornalista Roselana Aguiar, a pedido dele, com o objetivo de esclarecer a respeito do seu estado de saúde e explicar o processo pelo qual precisará passar até conseguir se recuperar do que ele classificou como “pesadelo”.
O professor quebrou os ossos da perna: tíbia, onde teve fratura exposta, fíbola e fêmur. Ele recebeu um fixador externo (gaiola) no fêmur para estabilizar a fratura e, posteriormente, terá de passar por cirurgia.
Ele não quis falar a respeito do acidente. “Vou deixar para a Justiça, nada do que eu disser sobre isso vai trazer minha esposa de volta, então eu deixo a cargo da Justiça”, afirmou.
Agradecimentos e orações
Reinaldo Luciano agradeceu a todos que estão em oração por ele. “Continuem em oração, porque ainda tenho que passar por essas cirurgias”, pediu. “Mas, gostaria de dizer que, dentro do possível, me encontro bem”, completou.
O professor também fez questão de agradecer a todos os profissionais do hospital. “Não poderia deixar de agradecer a todo mundo da Santa Casa, médico, enfermeiras, alimentação, tudo, estão me tratando super bem. O pessoal da psicologia também passou aqui, conversou comigo. Só tenho a agradecer a todo mundo que torce e está me ajudando na minha recuperação”, afirmou.
O acidente
O acidente ocorreu pouco após ás 19h de domingo, no km 2 da estrada municipal Caram Rezek. Reinaldo Luciano Faria Júnior conduzia sua motocicleta sentido centro-bairro, com a esposa Bruna na garupa, quando foi atingido por uma caminhonete S10 que vinha na direção contrária. A jovem morreu na hora.
O homem que conduzia a caminhonete foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo. Ele também vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo.
Segundo relatos dos policiais militares que atenderam à ocorrência, o motorista da S10 apresentava sinais de embriaguez, como voz pastosa, odor etílico, olhos avermelhados, dizia palavras desconexas e tinha as vestes desalinhadas. Ele se recusou a fazer o teste de etilômetro e a fornecer detalhes sobre o acidente.
O estado aparente de embriaguez, inicialmente visualizado pelos PMs, foi atestado pelo médico que o atendeu. Ele foi preso em flagrante, mas não foi apresentado ao plantão policial, pois, em razão dos ferimentos sofridos, precisou ficar sob observação médica, na Santa Casa, sob escolta policial.
Após audiência de custódia o homem conseguiu a liberdade provisória, condicionada ao pagamento de uma fiança de R$ 20 mil.
O corpo da jovem Bruna Paiva da Silva foi velado na capela da funerária Cardassi da avenida da Saudade e sepultado na manhã desta terça-feira, 29, no cemitério Jardim da Luz.