Passageira se fere em queda de moto e é abandonada por motociclista de app

O condutor abandonou o local sem prestar socorro. A vítima foi levada ao pronto-socorro por um terceiro que passava pela via.
Foto: Pixabay
Compartilhe

A Polícia Civil de Araçatuba investiga um caso de omissão de socorro ocorrido na manhã da última sexta-feira (2), por volta das 5h25, na Avenida Dois de Dezembro, no bairro Chácaras TV. A vítima, uma balconista de 28 anos, relatou que havia solicitado uma corrida por meio de um aplicativo de transporte, sendo atendida por um motociclista.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher embarcou na motocicleta no bairro Silvio Venturolli com destino ao seu local de trabalho, na região central da cidade. Durante o trajeto, nas proximidades de uma escolinha infantil, o condutor perdeu o controle da moto, ocasionando a queda de ambos.

A vítima informou que, após o acidente, permaneceu sentada na calçada sentindo dores no pescoço e na região torácica, mas, desorientada, não conseguiu mais visualizar o condutor ou a motocicleta. Segundo seu relato, o motociclista fugiu do local sem prestar qualquer tipo de assistência.

Ainda conforme o depoimento, um segundo motociclista, que passava pela avenida, percebeu o estado da mulher e ofereceu ajuda. Ele a conduziu até o Pronto-Socorro Municipal, onde foi atendida pela equipe médica e recebeu diagnóstico de lesões compatíveis com queda em acidente de transporte, sendo afastada por três dias do trabalho.

A vítima compareceu à delegacia no mesmo dia para registrar a ocorrência, que foi classificada como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor (Art. 303 do CTB) e omissão de socorro (Art. 304 do CTB). Ela foi orientada a realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Até o momento, o condutor da motocicleta não foi identificado. A Polícia Civil deve solicitar informações ao aplicativo utilizado para tentar localizar o responsável pela corrida.

Compartilhe