Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde da última quinta-feira (8), em Araçatuba (SP). A ação ocorreu por volta das 16h10, na Avenida Dois de Dezembro, no Jardim Primavera, durante patrulhamento da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncias anônimas indicando que os indivíduos utilizavam um imóvel na Rua Antônio de Godoy, no mesmo bairro, para embalar e armazenar drogas que eram distribuídas em um bar na região. Em posse dessas informações, a equipe intensificou o patrulhamento na região e, ao trafegar pela Avenida Dois de Dezembro, avistou os dois homens em uma motocicleta, que seguia no sentido contrário ao fluxo.
Os policiais reconheceram a motocicleta e os indivíduos pelas características descritas nas denúncias e realizaram a abordagem. Durante a revista pessoal, foram localizadas duas embalagens plásticas contendo 100 eppendorfs de cocaína na cintura de um dos indiciados, um jovem de 23 anos. Com o segundo suspeito, um rapaz de 20 anos, foram encontrados R$ 370,00 em espécie.
Questionados sobre o imóvel mencionado nas denúncias, os traficantes forneceram informações divergentes e negaram envolvimento com o local. Os policiais, no entanto, se dirigiram até o endereço informado na Rua Antônio de Godoy, onde encontraram um imóvel em evidente estado de abandono, com o portão destrancado.
Ao ingressarem no local, os agentes constataram que a residência estava praticamente vazia, exceto por alguns móveis velhos e objetos pessoais. Na área externa, sobre um sofá velho, foram encontradas partes da carenagem da motocicleta utilizada pelos indivíduos. No interior do imóvel, os policiais localizaram 213 eppendorfs contendo cocaína, 61 porções de maconha de tamanhos variados, uma balança digital e um saco plástico com eppendorfs vazios.
Em meio aos pertences encontrados na casa, os policiais localizaram um alvará de soltura em nome do indiciado de 23 anos, além de um RG antigo do rapaz de 20 anos. Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde a autoridade policial ratificou a prisão e representou pela conversão em prisão preventiva.
Os entorpecentes apreendidos foram submetidos à análise pericial, que confirmou tratar-se de cocaína e maconha, substâncias proibidas pela Portaria/MS nº 344/1998. Os indiciados permanecem à disposição da Justiça e deverão passar por audiência de custódia.