Duas ocorrências de furto foram registradas na segunda-feira (12) em Araçatuba-SP, ambas envolvendo subtração de materiais elétricos e hidráulicos em diferentes regiões da cidade. Os crimes ocorreram em uma marmoraria e em uma residência desabitada, resultando em prejuízos para as vítimas.
No primeiro caso, um marmorista de 56 anos relatou à polícia que chegou ao seu estabelecimento, localizado na Vila Industrial, por volta das 7h, e encontrou o local revirado. Segundo ele, criminosos teriam escalado o muro da frente durante a madrugada e acessado o interior da marmoraria.
Os invasores furtaram cerca de 40 metros de cabos elétricos de 16 mm e seis torneiras do imóvel. Além disso, o medidor de energia foi arrancado e deixado jogado no chão, completamente danificado. A perícia técnica foi acionada para o local e irá elaborar um laudo detalhado sobre os danos.
Horas depois, por volta das 15h25, uma idosa de 71 anos procurou a delegacia para relatar um furto ocorrido em um imóvel de sua propriedade na Rua Baldissera Morozini, no centro da cidade. A residência está desabitada e já foi alvo de outros furtos em ocasiões anteriores, segundo a vítima.
De acordo com o relato, os criminosos arrombaram o portão e danificaram a rede de energia elétrica, levando o relógio medidor de energia da CPFL. A vítima informou que instalou concertina para tentar impedir novas invasões, mas ainda assim o local continua vulnerável devido à ausência de moradores.
A Polícia Civil abriu investigações para apurar os crimes, que ocorreram em regiões distintas de Araçatuba e seguiram um padrão semelhante de subtração de cabos elétricos e medidores de energia. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou prisões.