Um caminhoneiro colidiu contra uma motocicleta estacionada e fugiu sem se responsabilizar pelos danos, na manhã do último sábado (17), no bairro Vila Carvalho, em Araçatuba (SP). A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (21).
O fato aconteceu por volta das 9h05 no cruzamento da Rua Uruguai com a Rua Cussy de Almeida Júnior, onde a vítima, um jovem de 18 anos, trabalha como estoquista.
De acordo com o relato prestado à Polícia Civil, o motociclista havia deixado sua Honda CG 150 Fan estacionada na via pública enquanto iniciava seu expediente na loja. Pouco tempo depois, um caminhão Mercedes Benz 612, de cor branca, com carroceria baú, parou nas proximidades. O motorista desceu do veículo e foi até o estabelecimento em busca de uma peça. Como não encontrou, retornou ao caminhão.
Ao iniciar a manobra para deixar o local, o condutor colidiu contra a motocicleta, derrubando-a. Ao perceber o ocorrido, ele chegou a engatar a marcha à ré e recuar alguns metros, desceu do caminhão e, sem se identificar ou buscar o proprietário, apenas levantou a motocicleta, retornou ao veículo e deixou o local em seguida.
A vítima constatou diversos danos no veículo: retrovisor direito quebrado, manete de freio danificado, para-lama dianteiro avariado, farol dianteiro quebrado, carcaça do painel danificada, estribo do lado direito amassado, além de arranhões na pintura do tanque de gasolina e a roda dianteira desalinhada.
Câmeras de monitoramento da loja registraram as imagens do caminhão e do motorista, porém a placa do veículo não pôde ser identificada nas gravações. A vítima descreveu o condutor como um homem de pele morena, estatura e compleição medianas, que usava óculos de armação preta e chapéu no momento da ocorrência.
O caso foi registrado como crime de fuga de local de acidente, conforme previsto no artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97). A Polícia Civil investiga a identificação do motorista para as providências legais cabíveis.