A Polícia Militar de Araçatuba prendeu, na noite de domingo (25), um homem de 48 anos por tráfico de drogas no bairro São José. A ação ocorreu por volta das 21h40, após patrulhamento no entorno de um bar já conhecido nos meios policiais por ser ponto de venda de entorpecentes.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais visualizaram o suspeito sentado na calçada, em frente ao bar localizado na Rua Maria Terezinha Flor. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem se levantou rapidamente e tentou entrar no imóvel anexo, mas foi abordado antes.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, com autorização do próprio suspeito, os policiais realizaram buscas no imóvel. No quintal, atrás de uma geladeira, foi encontrado um tijolo de maconha e um rolo de plástico filme, geralmente utilizado para embalar drogas.
Dentro do bar, foram localizadas sete porções de crack, cinco porções de maconha já prontas para venda e R$ 203,00 em dinheiro. Diante dos fatos, o homem acabou confessando que realizava a venda dos entorpecentes como forma de complementar a renda familiar.
O Instituto de Criminalística confirmou, por meio de laudos, que o material apreendido se tratava de maconha (775,56 gramas), crack (1,23 gramas) e mais uma porção adicional de maconha (7,1 gramas).
Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/06). Por se tratar de crime inafiançável, ele permaneceu à disposição da Justiça, e a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva.