Um homem de 49 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (26) acusado de tráfico de drogas no bairro São José, em Araçatuba. A prisão ocorreu durante uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, por volta das 10h50, na Avenida Água Funda.
Os policiais receberam uma denúncia informando que um indivíduo, conhecido pelo apelido de “Patrão”, estaria comercializando drogas na região. Segundo as informações, ele permanecia sentado no canteiro central da avenida e, ao ser abordado por usuários, atravessava a rua para buscar as porções de entorpecente.
No local, os agentes localizaram o suspeito, que foi abordado. Durante revista, foram encontrados com ele uma cédula de R$ 20, um celular Xiaomi, que estava em chamada ativa em modo de conferência — na qual era possível ouvir pessoas alertando sobre a presença dos policiais no bairro — e uma chave de cadeado.
Nas imediações, os policiais localizaram uma sacola plástica preta escondida dentro de uma caixa de correio de uma residência desabitada, contendo 12 porções de crack. Indagado, o suspeito assumiu a propriedade da droga, mas alegou que seria para consumo próprio.
A chave que ele portava abriu o cadeado de outro imóvel abandonado, situado ao lado do local onde o entorpecente foi encontrado. No interior dessa casa, foram localizados uma balança de precisão em funcionamento e diversos pedaços de sacos plásticos, materiais normalmente usados para embalar drogas.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Central de Polícia Judiciária de Araçatuba. A autoridade policial ratificou a prisão e o encaminhou para a cadeia pública de Penápolis, onde permanece à disposição da Justiça. O entorpecente foi encaminhado para perícia, que constatou resultado positivo para cocaína (na forma de crack), com peso líquido de 2,13 gramas.