A família do aposentado Oscar Pereira dos Santos, 75 anos, procurou a Polícia Civil para registrar o seu desaparecimento. O idoso, que tem Alzheimer, saiu de bicicleta de sua residência, em Birigui (SP), na tarde de sexta-feira, 13, e não foi mais visto desde então.
Segundo o boletim de ocorrência, a doença faz com que o idoso apresente lapsos de memória frequentes, além de ser repetitivo. Conforme relatos de familiares, ele se recusa a morar com as filhas em Araçatuba (SP), onde poderia receber os cuidados necessários.
Um dos filhos que mora perto da casa do idoso, na zona rural de Birigui, e costuma visitá-lo todos os dias, relatou que esteve na residência do pai e notou que o cadeado do portão estava trancado do lado de fora, indicando que o aposentado havia saído.
Em conversa com um vizinho, o filho foi informado que o idoso foi visto pela última vez por volta das 14h, saindo de bicicleta. Desde então, não foi mais localizado.
A família ressaltou aos policiais que o idoso tem o hábito de pedalar entre Araçatuba e Birigui, o que aumenta a preocupação, considerando seu estado de saúde e o desaparecimento incomum.
Serviço
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Oscar Pereira dos Santos deve informar a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou a Polícia Civil, pelo 181.