O empresário Rafael Ferreira, diretor da Ferreira Engenharia, se reuniu nesta quarta-feira, 2, com o prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), para apresentar oficialmente o projeto do Ferreira Hub, novo complexo multiuso da incorporadora que será implantado na região sul da cidade
O empreendimento será construído no final da avenida Brasília, início da rua Luiz Pereira Barreto, onde funcionava a cafeteria Santo Pão. A área foi escolhida estrategicamente por sua localização privilegiada e pelo potencial de revitalização urbana.
Com investimento de R$ 150 milhões e 25 mil metros de área construída, o projeto contempla um mall (espécie de shopping ou centro comercial) com oito lojas no térreo e dois prédios: um comercial com 185 unidades, e um residencial, com 220 unidades.
No comercial haverá auditório e restaurante/centro de eventos na cobertura. Já na cobertura do prédio residencial haverá piscina, academia e lavanderia. “Serão studios de alto padrão que também funcionarão como hotel”, explica Rafael Ferreira.
O início das obras está previsto para os próximos meses e a previsão de entrega é de três anos. O empreendimento terá arquitetura contemporânea, infraestrutura tecnológica e itens de sustentabilidade, como sistema de reuso de água, iluminação de LED e acessibilidade total.
“A ideia é oferecer uma estrutura de alto padrão, com flexibilidade de uso e localização estratégica, que estimule a economia criativa e a circulação de pessoas”, explica o diretor da Ferreira Engenharia.
Central Park Tower
Durante o encontro, Rafael Ferreira também anunciou a segunda etapa do Central Park Tower, lançada em junho, com investimentos de R$ 150 milhões, novidades no projeto e condições especiais de pré-venda. Composto por duas torres, o empreendimento se localiza ao lado do edifício comercial New York Tower, no Jardim Nova York.
A Ferreira Engenharia já atua em Araçatuba há mais de uma década e é reconhecida por seus projetos residenciais verticais, comerciais e de urbanismo.
A empresa tem apostado em soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano sustentável e na criação de espaços que valorizam a qualidade de vida e o crescimento da cidade.