A coreografia “Aquarela Nordestina”, do Núcleo de Dança Sesi de Araçatuba, marcou a abertura da primeira edição do Prêmio Tião Maia realizada neste sábado, 5, no Ginásio de Esportes “Dr. Plácido Rocha”.
O prêmio é instituído pela Resolução 2.099/25 da Câmara Municipal e tem como objetivo valorizar estudantes das redes pública e privada de ensino, bem como alunos das escolas de dança que se destacam no campo da arte e cultura caipiras.
Da mesa de honra do evento, autoridades políticas, representantes do Poder Judiciário e das forças de segurança que atuam no município e o público formado por famílias e amigos dos participantes assistiram a 12 apresentações artísticas protagonizadas pelos alunos, todos premiados com troféus personalizados.
Entre os representantes do Poder Legislativo, estiveram presentes a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (Podemos), o vice-presidente, vereador Fernando Fabris (PL), e os vereadores Luís Boatto (Solidariedade) e Hideto Honda (PSD). A vice-prefeita, Nice Zucon (PL), representou o prefeito Lucas Zanatta (PL) no evento.
Para o autor do projeto que resultou na resolução da Câmara que institui o Prêmio Tião Maia, vereador Ícaro Morales (Cidadania), o evento cumpriu o objetivo de dar visibilidade a pessoas que contribuíram para a construção da identidade cultural do município.
“Tião Maia foi um exemplo de quem empreendeu pela atividade pecuária e assim projetou o nome de Araçatuba no cenário de desenvolvimento em todo o mundo, sem se esquecer de reconhecer o valor da nossa tradição caipira”, afirmou o parlamentar.