A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) implantou a tecnologia de reconhecimento facial para o acesso ao 48º Campeonato Nacional do Quarto de Milha, que começou nesta terça-feira, 8 de julho, e segue até o próximo dia 20, no Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).
A nova tecnologia marca um avanço no controle de entrada e saída do recinto, unindo segurança, eficiência e praticidade, segundo a Associação O sistema é operado por uma empresa especializada, com leitura facial em todos os portões, incluindo os acessos de visitantes, competidores, criadores e prestadores de serviço.
“Esse é um passo importante para facilitar a experiência do público. Com o reconhecimento facial, eliminamos a necessidade do QR Code e adesivos, que podem ser perdidos ou apresentar falhas, tornando o acesso mais ágil e seguro”, explica Guilherme Nonato, Coordenador de Eventos da ABQM. Além de ser uma iniciativa sustentável, uma das principais preocupações da ABQM.
Como vai funcionar?
O sistema de credenciamento é totalmente online. Os participantes do evento podem fazer o cadastramento pelo aplicativo, ou por links de acesso.
Para os competidores
Os competidores devem baixar o aplicativo da ABQM, clicar na aba do 48° Campeonato Nacional da ABQM e fazer o seu cadastro, tirando uma foto ou carregando uma disponível. Com o reconhecimento facial, eles poderão acessar os demais dias de evento com facilidade e praticidade.
Importante: são os competidores os responsáveis por cadastrar os veículos de acesso ao evento. No mesmo ato do reconhecimento facial, eles devem informar as placas dos veículos. Vale destacar que ainda será gerado o QR Code como backup casa haja algum problema com a identificação facial, que será enviado diretamente no whatsapp de contato.
Para os visitantes
Os visitantes deverão acessar o link (disponível no hotsite e no aplicativo) para fazer o seu cadastro e também acessar o evento com facilidade.
Modernização no credenciamento
Com a nova tecnologia, o credenciamento se torna mais fluido e menos manual. “Esse é apenas o primeiro passo. Há melhorias previstas para os próximos eventos. Estamos focados em evoluir constantemente o sistema de acesso e atendimento”, adianta a equipe da ABQM.
A expectativa é que a adoção da tecnologia reduza filas e proporcione uma experiência mais moderna e segura para todos os participantes do evento — desde os competidores e criadores até os visitantes e expositores.
O participante também poderá fazer o processo presencialmente, se necessário com o auxilio da equipe de cadastramento.
Serviço
Mais informações e o link para cadastro já estão disponíveis no site da ABQM (www.abqm.com.br) e no aplicativo oficial da Associação.