Dois irmãos idosos, Gilberto Teruo Sato, de 73 anos, e Roberto Massao Sato, de 70, foram encontrados mortos com evidentes sinais de violência em uma casa no bairro Pozzobom, em Votuporanga (SP), na última segunda-feira (7). O caso chocou a vizinhança e mobilizou as forças de segurança, sendo investigado como latrocínio — roubo seguido de morte.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi descoberto após uma tia das vítimas, preocupada com a falta de contato desde sexta-feira (4), decidir ir até a residência dos sobrinhos. No local, ela se deparou com os corpos: Gilberto estava sobre a cama do quarto e Roberto em uma poltrona na sala. Ambos apresentavam manchas de sangue, e um deles foi atingido por objeto pontiagudo.
As investigações apontaram para a participação de um vizinho, de 44 anos, que foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. Os registros mostraram o suspeito utilizando o carro das vítimas, o que levou os policiais a localizá-lo em frente à própria casa, portando as chaves do veículo. Ao ser abordado, o homem confessou o crime, revelou onde havia estacionado o automóvel — próximo a uma faculdade — e informou que utilizou o carro durante o fim de semana.
Além do veículo, foram levados celulares das vítimas e cerca de R$ 3 mil. O suspeito relatou ainda que invadiu a casa e rendeu os irmãos utilizando um simulacro de arma. Ele também apontou a participação de um segundo envolvido, que até o momento permanece foragido. A polícia segue em busca do comparsa e da arma utilizada no crime, cuja natureza ainda não foi esclarecida.
O caso segue sob investigação, e a prisão do vizinho representa um passo importante para o esclarecimento do duplo homicídio. A polícia reforça o apelo para que qualquer informação sobre o paradeiro do segundo suspeito seja repassada aos canais oficiais de denúncia.