Policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-10), de Araçatuba (SP), capturaram 22 pessoas que se encontravam com ordens judiciais de prisão em aberto, durante a Operação “Rastreio II”, realizada nesta segunda, 7, e terça-feira, 8.
Dos 22 presos, 20 são homens e 2 são mulheres. A Operação teve coordenação da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e contou com o apoio operacional das Delegacias Seccionais de Araçatuba e Andradina (SP).
A ação mobilizou 77 policiais civis e a utilização de 26 viaturas. Todas as unidades do Deinter-10 participaram da Operação, que abrangeu municípios sob as circunscrições das Seccionais de Araçatuba e Andradina.
Repressão à criminalidade
Segundo a Polícia Civil, a Operação “Rastreio II” teve caráter estratégico e integrada ao planejamento da Delegacia Geral de Polícia, e teve como finalidade principal o cumprimento de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário em diversas comarcas da região.
“A Operação “Rastreio II” demonstrou a efetividade da atuação coordenada da Polícia Civil e reafirmou o compromisso institucional com a repressão qualificada à criminalidade, garantindo o cumprimento das determinações judiciais e promovendo maior sensação de segurança pública em toda a área de abrangência do Deinter-10”, afirmaram os policiais, por meio de nota enviada à imprensa.