Um vereador de Tanabi, município do interior de São Paulo, foi detido em flagrante nesta terça-feira (8) por conduzir um carro dublê — veículo clonado de outro registrado na capital paulista. A abordagem ocorreu na rua Pedro Ovídio, no centro da cidade, após investigações da Polícia Militar indicarem a circulação de um automóvel com características idênticas a um veículo original de São Paulo.
A suspeita surgiu quando o dono do carro original foi parado por policiais na capital e informou sobre a possível existência de um veículo clonado no interior. A partir desse alerta, o sistema de inteligência da PM identificou um automóvel semelhante em Tanabi, desencadeando as buscas que resultaram na abordagem do parlamentar.
Durante a vistoria, os policiais constataram várias irregularidades no veículo: a placa dianteira estava sem o código QR exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a numeração do motor estava parcialmente apagada, o chassi apresentava sinais de adulteração e as etiquetas de identificação estavam em tamanhos irregulares e se soltando facilmente. Além disso, foram observadas anomalias nas informações gravadas nos vidros do carro.
Diante das evidências, o vereador foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Tanabi, onde prestou depoimento. O carro dublê foi apreendido para perícia, e a polícia segue investigando a origem do veículo e possíveis envolvidos no esquema de clonagem.