O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e coordenador da macrorregião de Araçatuba, Fernando Zar, foi reeleito no Processo de Eleição Direta (PED 2025), e terá a missão de continuar presidindo o PT araçatubense e coordenando o partido na região pelos próximos quatro anos (2025-2029).
Na eleição da macro, Zar recebeu 1.189 dos 1.202 votos, em 38 cidades. Em Araçatuba, a adesão foi de 147 filiados ante os 877 aptos a votar. O pleito foi realizado no dia 6 de julho, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em Araçatuba.
Fernando Zar agradeceu aos filiados e filiadas das 38 cidades que participaram do processo democrático e elencou alguns desafios imediatos para o PT, como o fortalecimento, organização e formação nos diretórios municipais.
O partido também terá pela frente a missão de focar na defesa do governo federal e na reeleição do presidente Lula, o lançamento e apoio às candidaturas competitivas para crescimento das bancadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa em 2026.
Outro ponto citado por Zar foi a mobilização em torno das pautas prioritárias, como o desenvolvimento econômico e social, além das políticas públicas de inclusão. “Temos também de enfrentar os retrocessos promovidos pelo Centrão e pela extrema-direita”, afirmou.