Um homem de 41 anos, morador do bairro Jardim Jussara, em Araçatuba (SP), teve um prejuízo de R$ 60 mil, após criminosos se passarem por gerente da conta bancária dele. O crime ocorreu neste sábado, 12, e o boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O golpista ligou para a vítima utilizando um número que simulava ser da própria agência bancária. Fingindo ser o gerente da conta, o criminoso orientou que o cliente realizasse uma atualização de senha, inclusive dirigindo-se até um caixa eletrônico para efetuar os procedimentos.
Com as informações obtidas, o criminoso contratou um empréstimo no valor de R$ 60 mil, transferido em seguida via PIX para uma empresa identificada como AS Caje Restaurante Ltda, inscrita no CNPJ informado no boletim.
A chave PIX usada na transação foi um número de telefone com DDD 11. O caso foi registrado como estelionato e a Polícia Civil orientou a vítima a apresentar documentos e comprovantes para dar seguimento às investigações.
A Policia Civil deverá instaurar um inquérito nos próximos dias para apurar o crime e tentar localizar o autor.