Padrasto é preso em Braúna sob acusação de estuprar enteada de 10 anos

A menina estava em estado de choque e não conseguiu fornecer mais detalhes sobre os crimes.
Abuso infantil Abuso infantil
© Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Compartilhe

Um homem de 31 anos foi preso nessa segunda-feira, 14, na cidade de Braúna, interior de São Paulo, acusado de cometer estupro contra sua enteada, uma menina de apenas 10 anos. A prisão ocorreu após a expedição de um mandado judicial.

O caso veio à tona no domingo, 13, quando a mãe da vítima a levou ao pronto-socorro local e relatou ao médico plantonista que a criança havia revelado que vinha sofrendo abusos sexuais por parte do padrasto.

A menina estava em estado de choque e não conseguiu fornecer mais detalhes sobre os crimes.

A vítima, intimidada pelas ameaças do acusado, confidenciou a situação primeiramente à sua irmã mais velha, de 19 anos. Foi a irmã quem alertou a mãe, que imediatamente buscou ajuda médica para a filha.

Durante o atendimento no pronto-socorro, policiais militares foram acionados. No local, notaram um homem visivelmente nervoso na recepção. Cientes da denúncia, os policiais o abordaram e deram voz de prisão.

Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Penápolis, mas acabou sendo liberado pelo delegado de plantão após o registro da ocorrência.

Nessa segunda-feira, 14, com um mandado de prisão já expedido pela Justiça, o homem foi localizado e preso novamente. Ele foi levado ao Distrito Policial Central de Penápolis, onde o delegado responsável determinou sua prisão por estupro.

O inquérito policial para apurar o caso segue em andamento.

Compartilhe