Policiais civis da Delegacia de Polícia de Birigui (SP), vinculada ao DEINTER 10 apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 16, mais de 80 quilos de droga, na residência de um casal suspeito de armazenar, refinar e distribuir entorpecentes a outros traficantes do município.
O casal, um homem de 40 anos e uma mulher de 24, já era investigado por tráfico de drogas. A ação ocorreu durante o cumprimento de um segundo mandado de busca e apreensão relacionado à mesma investigação.
Na casa dos investigados, os policiais encontraram aproximadamente 67 quilos de maconha, 11 quilos de cocaína, 4,3 quilos de pasta base e cerca de 8,8 quilos de um pó branco, possivelmente utilizado para aumentar o volume da cocaína.
Também foram localizados uma arma de fogo do tipo revólver, munições de calibre permitido, balanças de precisão e utensílios com vestígios de refino e embalagem de drogas.
Preparo e divisão das drogas
Segundo a polícia, os vestígios encontrados em um dos quartos, como pacotes rasgados de tijolos de entorpecentes, resíduos de substância branca e instrumentos sujos de pó, indicam que o local funcionava como ponto de preparo e divisão de drogas em porções.
O casal foi conduzido à delegacia e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.