Servidores de Buritama são afastados após denúncia de agressão contra crianças

Casos teriam ocorrido na Casa Abrigo, instituição mantida pelo município para proteção de menores em situação de vulnerabilidade.
Abuso infantil Abuso infantil
© Elza Fiuza/Arquivo Agência Brasil
Compartilhe

Três servidores públicos de Buritama (SP) foram afastados de suas funções após denúncia de agressão contra crianças acolhidas na Casa Abrigo, instituição mantida pelo município para proteção de menores em situação de vulnerabilidade.

O caso veio a público após publicação no Diário Oficial do município na última semana, informando a instauração de uma sindicância administrativa para apuração dos fatos relatados pela Diretora do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social.

O afastamento dos funcionários foi determinado de forma imediata, com redução parcial dos salários.

A Delegacia de Polícia Civil de Buritama registrou boletim de ocorrência no dia 4 de julho, dando início à investigação.

O número de crianças possivelmente vítimas e a data em que as agressões teriam ocorrido não foram divulgados. O processo tramita sob segredo de Justiça, o que limita a divulgação de detalhes.

Além da atuação do Ministério Público, que participou da decisão pelo afastamento dos servidores, a própria Prefeitura nomeou uma comissão para investigar internamente o caso e esclarecer as circunstâncias das denúncias.

Compartilhe