Prefeito sanciona lei que prevê médico nas escolas municipais de Araçatuba

Programa deverá contar com um pediatra e outros profissionais da saúde; dentre os objetivos estão avaliações nutricionais, de peso e de altura.
O vereador Luciano Perdigão (PSD), que é médico, é o autor do projeto - Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Compartilhe

O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta (PL), sancionou a lei que prevê a implantação do “Programa Médico nas Escolas Municipais”. A iniciativa objetiva prevenir doenças infantis por meio de atendimento médico em todas as escolas de educação básica e fundamental da rede municipal de ensino.

A lei é de autoria do vereador Dr. Luciano Perdigão (PSD), que é médico, e foi aprovada no dia 16 de junho pela Câmara Municipal.

O programa deverá contar com um médico pediatra e outros profissionais da área da saúde. Eles serão responsáveis por realizar avaliações nutricionais, de peso e de altura, além de fazer a atualização de vacinas e testes de acuidade visual nos alunos.

Caberá também a estes profissionais fornecer orientações preventivas sobre diversas doenças aos professores e monitores das creches, que poderão posteriormente repassá-las aos pais.

Os atendimentos ocorrerão em datas específicas, previamente comunicadas à direção das escolas e creches a serem visitadas. As informações deverão ser divulgadas nos murais das escolas e demais órgãos públicos, garantindo ampla publicidade do evento.

Outras normas complementares, como a frequência da realização do mutirão, poderão ser incluídas em um decreto regulamentador.

Compartilhe