Uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD furtada há dois meses em Araçatuba (SP) foi localizada por policiais militares no início da madrugada de quinta-feira (17), em uma estrada de terra paralela à avenida Clibas de Almeida Prado, região do Parque Industrial. O veículo estava parcialmente desmontado e foi identificado por meio do número do chassi.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Central da cidade, a vítima, uma mulher de 40 anos, relatou que havia deixado a moto estacionada em frente à Santa Casa de Misericórdia, pela Rua Tiradentes, por volta das 20h30 do dia 08 de maio. Ao retornar, três horas depois, notou que o veículo havia sido furtado. Na época, a moto estava travada no guidão, mas sem nenhum outro tipo de mecanismo de segurança adicional.
Nesta quinta-feira, por volta das 2h, a Polícia Militar recebeu, via COPOM, a informação de que um transeunte havia avistado partes de um veículo abandonadas em uma área de matagal. Policiais do 2º Batalhão se deslocaram até o local e encontraram o chassi da motocicleta com motor, bengala e corrente. O veículo estava sem placa e demais componentes, o que indica possível tentativa de desmanche.
A perícia técnica foi acionada e realizou a análise e fotografias do material encontrado. Em consulta ao sistema, foi confirmado que o chassi pertencia à motocicleta registrada como furtada em maio. A vítima foi localizada e compareceu ao plantão policial, onde os componentes da moto foram entregues com autorização da autoridade de plantão, após os trâmites legais.
A investigação sobre a autoria do crime e o eventual envolvimento com desmanches ou receptação segue sob responsabilidade da Polícia Civil.