Em uma performance dominante, a peso-palha Tabatha “Baby Shark” Ricci, natural de Birigui (SP), derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico no segundo round do UFC Abu Dhabi, realizado neste sábado (26) na Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A vitória no aguardado duelo brasileiro veio após uma cotovelada precisa que abriu caminho para o fim da luta.
Desde o início, Ricci impôs sua estratégia, pressionando Ribas contra a grade. Embora Ribas tenha conseguido aplicar duas quedas no primeiro round, foi a paulista de Birigui quem controlou a maior parte do assalto, aplicando joelhadas e desgastando a adversária.
O desfecho veio no segundo round. Mantendo a pressão na grade, Ricci conectou uma cotovelada brutal no olho de Ribas, que sentiu o golpe imediatamente e foi ao chão.
A “Baby Shark” aproveitou a oportunidade e concluiu o combate com uma sequência de golpes, forçando a interrupção do árbitro.
Com este resultado expressivo, Tabatha Ricci se recupera de sua derrota anterior, para a chinesa Yan Xiaonan, na sua última luta, em novembro do ano passado.
A biriguiense, agora, deve agora assumir a sétima posição no ranking da categoria, lugar que até então pertencia a Amanda Ribas.
