A servidora pública Daniela Tiete (PP), conhecida popularmente como Dani do Canil, tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Birigui, na manhã desta segunda-feira, 28. Ela assume a vaga do ex-vereador José Fermino Grosso (PP), que teve o mandado cassado por ter sido condenado pelo crime de calúnia, em sentença transitada em julgado (quando não há mais recurso).
O ato de posse foi formalizado pela Mesa Diretora da Câmara, com a presença do presidente, Pastor Reginaldo (PL); do vice, Everaldo Santelli (MDB); e dos primeiro e segundo secretários, vereadores José Avanço (MDB) e Edson de Almeida (PSD), respectivamente.
Servidora pública há 20 anos, Dani do Canil se dedica à saúde pública, mas também presta apoio a iniciativas de defesa aos animais, incluindo o trabalho de ONGs, clínicas veterinárias e programas de resgate. Ela também incentiva a adoção responsável, o cuidado consciente e a denúncia de maus-tratos.
Candidata a vereadora nas eleições de 2024, obteve 747 votos. Agora, ao assumir uma cadeira no Legislativo, destaca sua motivação em servir à população.
“Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família pelo apoio incondicional, aos amigos pela confiança e, principalmente, à população que acredita no meu compromisso com a transparência, a justiça social e o bem coletivo”, afirmou.
A Câmara de Birigui está em recesso parlamentar e as sessões ordinárias voltam a ser realizadas a partir da próxima terça-feira, 5 de agosto.
A perda do mandato de Fermino foi assinada no último dia 17 pelo presidente da Câmara, após determinação judicial, devido a condenação transitada em julgado por calúnia.
