Colisão entre ônibus lotado e carreta mata 11 pessoas em Mato Grosso

Ônibus saiu de Cuiabá com destino a Sinop
Compartilhe

Uma colisão frontal entre um ônibus de viagem da empresa Rio Novo e uma carreta deixou 11 mortos e mais de 40 feridos na BR-163, na altura do km 648/649, em Lucas do Rio Verde, na noite de sexta-feira (8), por volta de 21h40. Todas as vítimas fatais estavam no ônibus, segundo as autoridades que atenderam a ocorrência.

Equipes da concessionária Nova Rota do Oeste, do Corpo de Bombeiros e do Samu atuaram no resgate e na remoção das vítimas, em uma operação que se estendeu pela madrugada devido à gravidade do acidente. De acordo com a concessionária, 26 feridos foram encaminhados em estado moderado, 11 a 12 em estado grave e oito com ferimentos leves; o motorista da carreta também foi socorrido em estado grave.

O ônibus havia partido de Cuiabá rumo a Sinop e seguia no sentido Norte quando ocorreu o impacto frontal com a carreta, que transportava caroço de algodão, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. A retirada dos veículos foi considerada complexa, em especial pela carga e pelas dimensões da carreta, o que manteve a via interditada por horas até a limpeza da pista e liberação do tráfego pela manhã.

A perícia foi realizada durante a madrugada deste sábado (9), enquanto as equipes de resgate e operação de tráfego removeram o ônibus para a faixa de domínio e trabalharam na desobstrução total da BR-163. Informações preliminares sobre a dinâmica do acidente ainda são apuradas pelas autoridades, e as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas até o último boletim.

A empresa Rio Novo lamentou o ocorrido e informou prestar suporte às vítimas e familiares, enquanto órgãos de segurança reforçam que as causas do acidente serão investigadas, incluindo condições do trecho e circunstâncias do choque frontal.

Compartilhe