Idoso de 72 anos fica em estado grave após ser ‘atropelado’ por cachorro 

Caso aconteceu no município de Piacatu (SP), a 50 quilômetros de Araçatuba.
Compartilhe

Um idoso de 72 anos está em estado grave no pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba (SP) após ser atropelado por um cachorro. O incidente ocorreu na quinta-feira, 7 de agosto, em uma via da região central do município de Piacatu (SP), município de pouco mais de 6 mil habitantes, a cerca de 50 quilômetros de Araçatuba.

O aposentado saiu de casa para ir à casa de conhecidos, na manhã de quinta-feira, 7, quando tudo aconteceu. Câmeras de monitoramento mostram que ele seguia tranquilamente (veja o vídeo abaixo) pela rua Zualdo Paganini, centro de Piacatu, quando foi surpreendido por dois cães de grande porte, que corriam pela via.

Um dos animais chocou-se com o idoso, levando-o ao chão. Com o impacto, o homem caiu e bateu fortemente a cabeça no asfalto.

Populares que viram a cena correram para socorrê-lo. O homem perdeu os sentidos na hora.

Ele foi socorrido por uma ambulância do município de Piacatu, levado à Unidade Básica da Saúde (UBS) da cidade, onde levou dez pontos na cabeça e recebeu curativo. Na sequência, foi encaminhado para o Hospital de Bilac (SP).

Segundo familiares, o idoso chegou a recuperar a consciência, mas depois passou a apresentar confusão mental e a não sentir as pernas.

Devido à gravidade de seu quadro, precisou ser transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde foi entubado. O idoso sofreu politraumatismo e aguarda vaga na UTI da Santa Casa.

A princípio, a suspeita, durante o atendimento médico, era de que o aposentado tivesse levado uma surra, mas a família não acreditou, porque ele não tem inimizade com ninguém.

A descoberta do atropelamento causado pelo cão só se deu após as testemunhas que socorreram o idoso relatarem o ocorrido.

A família ainda não registrou boletim de ocorrência.

Vídeo

Compartilhe