Desempregado de Araçatuba tem EcoSport furtada em golpe do falso comprador

Criminoso manifestou interesse em comprar o veículo e acabou praticando o furto, que foi registrado na Polícia Civil.
giro, delegacia giro, delegacia
Compartilhe

Um desempregado de Araçatuba (SP) teve sua Ford EcoSport preta, ano 2005, furtada na manhã de terça-feira, 12 de agosto, após cair em um golpe elaborado por criminosos que se passaram por compradores interessados no veículo. O caso foi registrado na Polícia Civil.

A vítima relatou que anunciou o seu veículo no Facebook há aproximadamente três semanas, com o objetivo de obter renda com a venda, já que está sem emprego. O carro estava parado em sua residência, no Jardim Etemp, pois estava com o licenciamento vencido.

Na terça-feira, 12, recebeu mensagem de um homem identificado como Moacir que disse estar interessado no carro e os dois passaram a conversar pelo WhatsApp.

O suposto interessado manifestou desejo de conhecer o automóvel. Ele disse estar usando a conta de Facebook e o WhatsApp de um amigo, mas que era ele quem iria adquirir o veículo.

Eles combinaram de se encontrar em frente à residência da vítima. Por volta das 17h30 de terça-feira, dois indivíduos chegaram em um Fiat Palio Weekend de cor prata, o que foi registrado por um câmera de monitoramento, cujas imagens já foram passadas à Polícia Civil.

O homem que se mostrava interessado no carro é magro, pardo, aparenta ter entre 55 e 60 anos e não tem um dedo na mão direita. Ele disse à vítima que tinha um compromisso no pronto-socorro, onde buscaria a esposa, e que, caso o negócio não fosse fechado, o outro indivíduo entraria em contato. Em seguida, deixou o local.

O segundo homem, pardo, magro, cabelo preto, curto e crespo, tinha uma tatuagem na mão direita. Ele apenas cumprimentou a vítima, sem se identificar, e passou a verificar o carro, que estava aberto, mas sem as chaves. Ele disse que havia gostado do veículo e que ficaria com ele.

Em seguida, pediu à vítima que buscasse o rádio do carro, pois queria comprá-lo com o acessório. Enquanto o proprietário da EcoSport entrou na residência para pegar o item, o suspeito levou o veículo.

A vítima não soube informar como o criminoso conseguiu ligar o carro sem as chaves.

Compartilhe