Homem que tentou matar PM em Araçatuba é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão

O crime ocorreu em 14 de julho de 2022, no bairro Umuarama.
Foto: KATRIN BOLOVTSOVA
Compartilhe

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou, nesta quinta-feira (14), David William Costa pela tentativa de homicídio qualificado contra a policial militar G.D.M.S., além dos crimes de desacato e dano ao patrimônio público. O crime ocorreu em 14 de julho de 2022, no bairro Umuarama.

Segundo a denúncia, o réu desacatou a policial com palavras e gestos durante uma ocorrência, além de desferir um soco no rosto da agente e tentar pegar a sua arma com a intenção de matá-la.

O homem ainda quebrou o vidro da viatura que o levava para o plantão policial após sua prisão em flagrante.

No julgamento, presidido pelo juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda e com atuação do promotor de Justiça Adelmo Pinho, o Conselho de Sentença reconheceu a qualificadora de crime contra policial militar em serviço e também o dano praticado contra patrimônio do Estado de São Paulo.

Condenações

Pelas condenações, David William Costa recebeu a pena total de 4 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além de 2 anos e 3 meses de detenção, em regime inicial aberto, e pagamento de 17 dias-multa. O réu não poderá substituir a pena por restritiva de direitos.

A decisão determinou a imediata execução da pena, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autoriza a prisão imediata após o veredicto do júri.

No entanto, como o réu aguardava o julgamento preso e já cumpriu parte da pena, foi determinada a revogação do mandado de prisão.

Compartilhe