Atleta araçatubense conquista o bronze nos Jogos Pan-Americanos, no Paraguai

Alessandro Borges Soares, de 18 anos, foi um dos destaques da competição realizada em Assunção, Paraguai.
Compartilhe

O atleta araçatubense Alessandro Borges Soares, de 18 anos, foi um dos destaques do Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior 2025, em Assunção, capital paraguaia, ao conquistar a medalha de bronze no arremesso do peso (categoria sub-23), na noite desta terça-feira, 19.

Borges é o 4º do ranking mundial em sua categoria, com os 18,81 metros que arremessou no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no início deste mês. Foi o seu primeiro pódio em uma competição adulta.

Nos Pan-Americanos Júnior, nesta terça-feira, o jovem atleta, que hoje compete para o Praia Clube de Uberlândia (MG), alcançou a marca de 17,97 metros, debaixo de muita chuva, na pista do Comitê Olímpico do Paraguai.

“Estou muito feliz, lutei do começo ao fim pela minha medalha. O resultado que a gente esperava não veio, mas vamos seguir em frente pelos nossos objetivos. A gente vai voltar muito mais forte. Agradeço o Time Brasil, o Atletismo Brasil, o Praia Clube e quero dizer que a gente vai lutar por muito mais. Esse terceiro lugar um dia vai ser ouro!”, afirmou o atleta.

Alessandro não segurou o choro ao ver seu resultado na pista do Comitê Olímpico do Paraguai, nessa terça-feira

Ele treina com a técnica e também atleta Andreia Pereira Brito. “O Alessandro só tem 18 anos, competiu com atletas de 22 anos, tem um futuro promissor no Atletismo. Estou feliz por ter esses meninos comigo, crescendo juntos, e vendo o resultado do meu trabalho dando frutos. A palavra hoje que me define é obrigada, meu Deus, por nos abençoar”, disse Andreia.

A medalha de prata do arremesso do peso ficou com o também brasileiro Vinícius Darolt Avancini (18,31 m) e a de ouro foi conquistada pelo argentino Juan Manuel Arrieguez (18,39 m).

Jovens atletas

Os Jogos Pan-Americanos Júnior 2025 tiveram início em 9 de agosto e seguem até o dia 23 deste mês, com a participação de jovens atletas de até 23 anos de 41 países das Américas, em 42 modalidades esportivas.

A delegação brasileira é composta por 363 atletas, além de técnicos e oficiais, totalizando cerca de 570 integrantes.

Compartilhe