A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (6), Taise Rodrigues Carvalho, 39 anos, na rodovia Marechal Rondon, em Birigui. A mulher era procurada desde janeiro de 2022 e é apontada como mandante do assassinato de Natan Felipe Bernardes, de 19 anos, ocorrido em 2021, em Araçatuba.
Natan foi atingido por disparos de arma de fogo no bairro Castelo Branco, em 4 de fevereiro. Socorrido em estado grave à Santa Casa de Araçatuba, não resistiu e morreu no dia seguinte.
Investigação e condenações
Carlos Augusto Rodrigues do Prado foi preso meses depois, com a arma utilizada no crime. Ele confessou ter recebido R$ 10 mil de Taise para executar a vítima e foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão.
Outro acusado, João Paulo Nascimento Jacinto, preso em Penápolis em novembro de 2021, teria auxiliado na execução. Ele segue detido aguardando julgamento.
Motivo pessoal
De acordo com o Ministério Público, Taise encomendou o crime para vingar a morte do pai, Olair de Souza Carvalho, assassinado em 2018. A dupla de executores teria recebido ao todo R$ 15 mil pelo serviço.
Após quase três anos foragida, Taise foi localizada e encaminhada ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.