Uma área de mata próxima à lagoa do Lago Azul, em Araçatuba, foi palco de um assassinato nesta terça-feira (14). Entre árvores e por uma estrada de terra improvisada, policiais e equipes de socorro encontraram o corpo de Cristiano Gentil dos Santos, de 42 anos, com vários ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.
O chamado à polícia ocorreu por volta das 14h, após moradores relatarem barulhos semelhantes a tiros. A equipe avançada do SAMU, com médico, foi acionada, mas ao chegar ao local apenas confirmou o óbito. A cena foi isolada e periciada.
Segundo informações levantadas no local, pelo menos quatro disparos atingiram a vítima, sendo dois na região abdominal, um no pescoço, um na nuca e também ferimentos na cabeça. Nenhuma cápsula foi encontrada, o que reforça a suspeita de que o autor tenha usado um revólver, arma que não deixa vestígios de cartuchos no chão.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Deic e da Polícia Civil acompanharam os trabalhos e abrirão inquérito para apurar a autoria e motivação do crime. O corpo foi levado ao IML para exames necroscópicos antes de ser liberado aos familiares.
Cristiano Gentil dos Santos era conhecido nos meios policiais.